• Postado por Tiago

INTERNA_17_base-direita_cachorro-abandonado-proximo-ao-itamirim_foto-felipe-vt-(4)

Preta é uma cadela muito alegre

Preta, como foi batizada pela vizinhança da rua Antônio de Souza Cunha, no bairro Ressacada, em Itajaí, é uma cadelinha dócil e simpática. Ela estava abandonada e foi encontrada pelos moradores da rua, que ficaram com pena da cadelinha e logo arranjaram comida, bebida e até uma cama pra bichinha.

A esteticista Najla Kreidi, 50 anos, foi quem tomou partido pela cachorra. A peixeira, que já possui oito cães que recolheu das ruas, não tem como adotar mais um. Por isso, acomodou Preta num terreno baldio ao lado de sua casa. Najla dá comida, água e arrumou com os vizinhos até um colchão pra cadelinha dormir. Além disso, tá cuidando da saúde da cachorrinha, dando remédio pra patinha machucada e até anti-pulgas.

Preta é uma vira-lata, de aparência forte e jovial, que balança o rabinho sem parar. Parece ser uma bela companhia. Durante a produção da reportagem, ela ficou o todo tempo ao lado da viadagem do DIARINHO. Exibida que só, fez até pose pro fotógrafo.

A cadelinha aparenta estar feliz, mas, para Najla, a alegria de Preta só será completa quando ela arranjar uma família. ?Ela merece um lar, assim como todos os outros cachorros?, disse.

A protetora dos animais quer muito que Preta consiga uma casa decente morar. Mas dá um aviso: ?Tem que ser alguém que realmente tenha condições de cuidar, senão a gente vai tratando ela por aqui mesmo?.

Quem quiser conhecer a cadelinha de perto, Preta tá acomodada num terreno baldio ao lado do número 146 da rua Antônio de Souza Cunha, que é a casa de Najla, dona provisória da bichinha.

Abandono é crime

O abandono de animais é um crime previsto na lei federal 9.605/98, a conhecida lei dos crimes ambientais. Praticar ato de abuso ou maus tratos aos bichinhos rende de três meses a um ano de prisão, além de multa no lombo.

  •  

Deixe uma Resposta