• Postado por Tiago

A Defesa Civil Estadual alerta nesta sexta-feira (7) para o risco de alagamentos e danificação de residências devido à previsão de temporal, ventos fortes e queda de granizo do Oeste ao Litoral Sul catarinense, no final de semana.  Neste período, as atividades de pesca e de navegação são desaconselháveis por causa da forte agitação marítima prevista a partir de sábado no Litoral do Estado.

O diretor estadual do órgão, major Márcio Luiz Alves, ressalta que o alerta é uma medida preventiva, visando a segurança da população.  “É importante avisar as pessoas dos riscos de desastres, para que elas possam minimizá-los”, explica.

Recomendações – No caso de alagamentos é recomendado evitar contato com as águas, pois além de poder receber um choque elétrico, elas estão contaminadas, podendo causar graves doenças, e não dirigir em lugares alagados.

Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares seguros, fechar janelas e portas e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

A comunidade deve ficar atenta se confirmadas as previsões e que no caso de emergências acione a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone 199.  A Defesa Civil do Estado tem plantão de atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade.  O telefone para contato é o (48) 3244 0600.

  •  

Deixe uma Resposta