• Postado por Tiago

Quem empacou na malha fina do imposto de renda 2009 já pode consultar se teve seu dindim liberado. A consulta foi aberta ontem pela receita Federal, mas a bufunfa só será depositada no dia 15 de janeiro.

A receita vai liberar R$ 660 milhões no primeiro lote de devolução da malha fina. Serão 378 mil 466 contribuintes que receberão a grana. O lote conta também com 23 mil e 477 contribuintes que caíram na malha fina em 2008.

A restituição será depositada nas contas bancárias indicadas na declaração do imposto de renda e fica disponível no banco por um ano. A consulta pode ser feita no saite www.receita.fazenda.gov.br. Quem não tiver acesso à internet pode ligar pro número 146.

Novo programa

Até o dia 15 de janeiro a receita Federal tá aceitando sugestões dos contribuintes sobre o programa pra declaração do imposto de renda deste ano. Os pitacos podem ser enviados pelo e-mail irpf.beta@receita.fazenda.gov.br.

Um piloto do programa já tá no saite da receita e à disposição do povão que quiser testá-lo. A versão foi liberada para que os usuários conheçam melhor as diferenças com o programa utilizado em 2009 e possam dar ideias para melhorá-lo.

  •  

Deixe uma Resposta