• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---mundial-de-jet-ski2---foto-seth-cohen-23.10.09

Abertura do mundial de jet ski é marcada por muito sol, poucas ondas e rolo com argentinos

A organização do Jet Waves Brasil, terceira e última etapa do campeonato mundial de jet ski, só pode comemorar pela metade o primeiro dia de disputas nas ondas de Balneário Piçarras. A tarde ensolarada que fez ontem na city até ajudou pra galera comparecer, mas o mesmo não se pode dizer das condições das ondas.

Com o mar um pouco mexido, a programação do dia atrasou. Por volta das 15h, quando já era pra tá rolando a fase pré-classificatória, os pilotos ainda tavam na areia ouvindo as regras e sorteio das baterias. Mas isso não foi problema pra eles, que mandaram ver em altos aéreos nas ondas do canto norte de Piçarras, na divisa com Barra Velha.

Com 25 pilotos inscritos no total, na primeira fase só os 12 melhores colocados avançavam pras oitavas-de-final, que rolam hoje à tarde. Eles se juntam aos oito melhores classificados no ranking, conhecidos após as etapas dos Estados Unidos e da França. Como esse mundial rola sobre as ondas, os juízes avaliam 50% de saltos e 50% de surfe na nota dos pilotos.

Clássico até nisso

Com baterias de seis minutos e dois pilotos, a primeira fase já começou com o clássico Brasil x Argentina, dentro e fora do mar. Um pouco perdido, um dos brazucas que arrumava tudo na areia acabou esquecendo que um argentino tinha direito a treinar antes do início do campeonato. Um outro gringo que tava na área tomou as dores do amigo e quase gerou um bate-boca. Ao lado da confusão, outro brazuca não quis nem saber e soltou um palavrão pros gringos. Na água também rolou duelo contra os hermanos, que vieram com pilotos como Gabriel Rivas e Andrés Tobler.

Com jet rosinha e tudo

Um dos estrangeiros que vieram de longe é Brett Armstrong, da África do Sul, que tava com seu jet ski rosa pra competir, mas não conseguiu. No treino, a máquina quebrou e ele teve que competir com um jet emprestado. ?É a quarta vez que ando em cinco meses. Espero que o mar cresça mais, porque estou acostumado com ondas grandes?, diz ele. Hoje rolam as oitavas-de-final e um show noturno, às 21h. As finais serão no domingo.

  •  

Deixe uma Resposta