• Postado por Tiago

Além da greve dos correios, que já dura mais de uma semana, desde ontem os bancários também resolveram cruzar os braços. Na capital todas as agências da Caixa Econômica ficaram fechadas, situação que deve se repetir hoje.

Com estes trabalhadores em greve, o Procon manezinho alerta pras contas que vencem nos próximos dias, uma vez que as empresas que têm dinheiro a receber podem querer cobrar multas e juros por causa de atrasos. “O consumidor não pode ser lesado por uma greve. Ele está protegido por lei e não é obrigado a pagar por isso”, alerta Ivan Couto, diretor do Procon de Floripa.

Ivan lembra que pra evitar dor de cabeça, o consumidor deve entrar em contato com a empresa com a qual tem débitos pra quitar a dívida. “As empresas normalmente disponibilizam de outra maneira as faturas que vão vencer neste período até porque têm interesse em receber o pagamento”, diz.

Outra questão que deve servir de alerta é a dos pagamentos que podem ser feitos em agências lotéricas. “A greve aqui na região da capital afeta principalmente os bancos públicos. As lotéricas e agências privadas estão funcionando. Com a fatura em mãos o consumidor pode pagá-las e evitar transtornos”, orienta.

O pessoal do Sicoob, que não vai aderir ao movimento, mandou nota esta semana informando que as mais de 270 agências espalhadas na Santa & Bela são uma alternativa pro pagamento das contas de água, luz, telefone e outras contas.

Fechadas

De acordo com Clóvis Dutra, presidente do sindicato dos bancários da Grande Floripa, apenas os trabalhadores da Caixa aderiram 100% ao movimento. Algumas agências do banco do Brasil não atenderam ontem. Os bancos privados ficaram abertos.

  •  

Deixe uma Resposta