• Postado por Tiago

INTERNA_13_-abre-direita_-Fila-nos-Correios_foto-menina-superpoderosa

Maquininha de senha estragou há quase dois meses e não foi consertada

O problema na máquina que emite as senhas de atendimento na agência dos Correios do centro de Itajaí vai parar no Ministério Público. O sistema tá parado desde o começo do mês passado e a Procon peixeira informou ontem que o perrengue será levado ainda nesta semana à curadoria de defesa do consumidor da promotoria pública de Itajaí.

Rafael Seára, procurador chefe da Procon, disse que depois da denúncia feita pelo DIARINHO, os fiscais do órgão deram um chego nos Correios pra verificar o tempo de espera pro atendimento. ?A equipe ficou lá por cerca de uma hora e todos os clientes que estavam na fila foram atendidos dentro do prazo permitido em lei, que é de 20 minutos?, afirma.

O bicho pegou mesmo foi com o sistema de senhas, que há mais de um mês escangalhou e ainda não foi consertado. Como a direção dos Correios continua no nem-te-ligo, o chefão da Procon vai oficializar uma denúncia ao Ministério Público. ?A nossa intenção é fazer um acordo com os Correios para que o sistema volte a funcionar. A senha é a prova do cliente de que o atendimento está sendo feito dentro do prazo previsto em lei?, explica.

Os reclames continuam

O leitor Cláudio Fernando Manica, 37 anos, trampa no sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores e toda semana precisa dar um pulo na agência. Pra ser atendido, Cláudio tem que enfrentar em pé a imensa fila. ?Acho uma falta de respeito com o pessoal. Eles poderiam colocar senhas e chamar no grito?, sugere.

Tassiana Alves, supervisora da agência dos Correios de Itajaí, disse que a máquina continua sem previsão de conserto. Tassiana explica que os técnicos estão procurando um novo equipamento pra comprar porque tá complicado de arrumar o antigo.

  •  

Deixe uma Resposta