• Postado por Tiago

As agências bancárias de Itajaí tão na mira da Procon. O órgão de defesa do consumidor não tá dando moleza pros bancos que descumprem a lei municipal do atendimento em no máximo 20 minutos. Só este mês, 140 mil reales em multas foram aplicadas nas agências folgadas da city.

A Procon está fiscalizando os bancos desde o começo do ano. Durante as visitinhas, as agências também são informadas sobre a obrigação de cumprir a lei, o que muitas delas acabam não levando a sério.

As multas aplicadas durante o mês foram geradas principalmente depois da denúncia do povão. O procurador chefe do Procon, Rafael Martins Seara, falou que o valor da multa de cada processo varia de R$ 5 a R$ 15 mil.

A lei municipal dos bancos diz que o cliente não pode esperar mais do que 20 minutos pra ser atendido numa agência. Além disso, o sistema de senhas deve estar funcionando e o povão tem direito a cadeirinhas pra ficar sentado esperando a sua vez.

  •  

Uma Resposta to “Procon peixeiro aplicou 140 mil reales em multas nos bancos da city”

  1. emasa Diz:

    enquanto não aumentarem muito essas multas, nada vai adiantar, pois é mais vantagem pro banco pagar multa do que contratar funcionários

Deixe uma Resposta