• Postado por Tiago

O projeto da deputada Odete de Jesus (PRB) pode ser aprovado ainda neste mês na Santa & Bela e quando isto acontecer, os professores, que se esganiçam nas salas de aula pra serem ouvidos pela galerinha barulhenta, ganharão uma ajudinha: a implantação de sistema de amplificação e microfones nas classes da rede pública de ensino. O projeto já foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação. Antes de ir à Plenário, deve passar ainda pela Comissão de Educação, o que deve rolar nessa semana.

Segundo a deputada, a iniciativa tem o objetivo principal de reduzir os danos provocados pelo uso excessivo das cordas vocais, por conta da sonzeira das turmas muito grandes ou mesmo pela jornada de trabalho extensa.  “A voz é o principal meio de transmissão dos ensinamentos,” lembra Odete. “É importante preservá-la ao máximo, dando condições para que seu uso seja saudável”, avalia.

Além de basear-se na sua própria experiência, pois também é professora, a deputada consultou especialistas que atestaram que o uso de microfones poderá reduzir o cansaço vocal, o ardor na região da laringe e as falhas na voz. “Esse equipamento também vai garantir que, em sala de aula, todos os alunos possam ouvir as explicações sobre as matérias de maneira clara,” afirma.

  •  

Deixe uma Resposta