• Postado por Tiago

“Sou o professor Cláudio dos Santos e possuo uma vasta experiência com alunos do ensino fundamental. Quero nesta oportunidade dizer para alguns educadores que efetivamente estão atuando na secretaria Municipal de Educação, nas suas respectivas funções, que se escondem atrás de um título acadêmico e que também se acham donos do conhecimento, que educar passa muito longe desta educação falida que vêm propondo para as nossas crianças, gerando alunos cada vez mais indisciplinados. Contratam professores sem o mínimo comprometimento com a educação, ou seja, pessoas que estão em sala de aula só para receber seu dinheiro no final do mês.

Não quero acreditar, mas os valores se inverteram. Só são reconhecidos os chamados professores que não estão nem aí para o futuro destas crianças e que muitas vezes encontram-se desprotegidas e a mercê do submundo do crime.

Para finalizar meu texto, quero dizer literalmente a estes ilustres educadores que estão na secretaria de Educação que educar é estimular o aluno a pensar antes de agir e não arrasar com a inteligência dos alunos, tornando-os meros repetidores de frases feitas, nomes, datas, definições, por vezes retrógradas sobre o mundo. Também quero dizer a estes educadores que monopolizaram o conhecimento que educar não é informar os alunos, mas sim formá-los para a vida. Educar é saber dividir cada capítulo de sua história com a deles. Enfim Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

Não irei parar minha crítica por aqui. Provavelmente em uma oportunidade televisiva discorrerei sobre esta educação falida que estamos acompanhando nesta gestão do governo atual da cidade de Itajaí.”

Ass: Professor Cláudio dos Santos

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta