• Postado por Tiago

Uma palestra do professor italiano Giovanni Ricciardi sobre Modernos Escritores de Santa Catarina, seguida do lançamento do livro Biografia e Criação Literária, com entrevistas com 18 romancistas e poetas catarinenses e gaúchos, são os eventos culturais promovidos pela Editora Unisul e marcados para o próximo dia 24, às 19 horas, no campus da Pedra Branca, em Palhoça, e no dia seguinte, dia 25, às 19h30, no campus da universidade em Tubarão.

Giovanni Ricciardi, um dos mais importantes pesquisadores da literatura brasileira, já entrevistou mais de 100 escritores brasileiros de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Nordeste, e agora conclui o seu projeto com a publicação de 18 entrevistas com escritores do Sul do Brasil. Participam do livro Mário Quintana, Salim Miguel, Lya Luft, Lindolf Bell, Domingos Pellegrini, Deonísio da Silva, Sinval Medina, Tânia Faillace, Adolfo Boos Jr., Hugo Mund Jr. e Luiz A. de Assis Brasil, entre outros.

Já o título do livro Biografia e Criação Literária, com 226 páginas, para o professor Giovanni não é gratuito, já que para ele a vida de um escritor possui uma série de circunstâncias que podem, de alguma maneira, explicar os temas e os personagens de uma obra, e em certos casos até suas opções políticas e literárias.

  •  

Deixe uma Resposta