• Postado por Tiago

Paula já teve cães envenados. Tá com medo que a tragédia se repita

A professora Paula Gissela Blanca Avendano, 33 anos, decidiu procurar o DIARINHO pra denunciar os vizinhos, que ameaçam dar fim nos seus seis cachorros. Há três semanas, ela se mudou com os pais pra rua Laudelina Dionísio, conjunto habitacional Lar Brasileiro, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Mesmo com o pouco tempo, a fessora tá de cabelo em pé com a vizinhança e por proteção já registrou boletim de ocorrência e colocou câmeras de vídeo espalhadas pelo terreno.

As confusões começaram em 2003. Paula tinha dois cachorros e se indispôs com os vizinhos, que reclamaram dos latidos altos dos animais. Certo dia, os cães apareceram mortos por envenenamento. Pra não se incomodar mais, Paula e a família se mudaram do Lar Brasileiro pro loteamento Votorantin, no mesmo bairro.

Na nova casa, acabaram recolhendo da rua três cachorros, um deles uma cadela prenha. Ao todo, a família Avendano ficou com seis animais. Como a enchente atingiu a casa do Votorantin, Paula e os pais voltaram para o Lar Brasileiro. Não deu nem um mês e os problemas recomeçaram.

A professora acusa dois vizinhos de terem insinuado que vão dar fim em seus bichinhos alegando estarem incomodados com os latidos. ?Vou tomar providência contra os cães?, teria dito um deles aos pais de Paula, que são idosos. Por conta do perrengue, além do boletim de ocorrência, a professora botou câmeras de vigilância espalhadas pelo quintal. ?Vou ter tudo gravado. Qualquer pedaço de pão que cair ali vou ver e saber de onde veio?, avisa.

Paula diz que quer o fim da guerra com os vizinhos. ?Só quero que eles me esqueçam e esqueçam os meus cachorros. Nunca podemos sair todos juntos de casa por medo de que algo aconteça com os animais?, desabafa.

Anderson Furlan, responsável pelo setor de denúncias da fundação do meio ambiente peixeira (Famai), disse que não existe lei que defina o número de animais que se pode ter em casa. ?O que não pode acontecer são os maus tratos, mas cada um é livre pra ter quantos bichos quiser. No caso de problema com os vizinhos, a solução é buscar um acordo e quem sabe mudar a casinha dos cachorros de lugar?, sugere.

  •  

Deixe uma Resposta