• Postado por Tiago

A professora Rúbia Cristina dos Santos procurou o DIARINHO para denunciar que a empresa aérea Azul quer comer quase a metade da grana que ela pagou pra uma viagem que nem rolou. Ela tinha feito duas reservas de voo para Porto Alegre, já que sairia de lá para uma excursão rumo à Argentina. Como o país de Maradona tá infestado da gripe porca, a tal excursão foi cancelada e ela nem precisaria mais ir pra capital gaúcha.

Rúbia conta que conversou com o pessoal da Azul e cancelou seu voo com mais de 15 dias de antecedência. Pra sua surpresa, a empresa decidiu cobrar 50 reais de cada passageiro, além de devolver apenas 80% do valor das passagens, já que elas foram compradas via cartão de crédito e faz parte do acordo com a operadora do cartão.

A professora não se conforma. “Não haviam dito isso quando fizemos a reserva e o que custaria R$ 566, da viagem que não realizamos, acabamos perdendo R$ 213, sem sair do lugar”, esbraveja.

Rubia afirma que gravou o cancelamento da passagem e enviou uma carta registrada para a empresa Azul e para a agência nacional de aviação civil – ANAC, conforme orientações da Procon peixeira. “É assim que funciona. Dizem que brasileiro deixa para resolver tudo na última hora, mas quando fazemos com antecedência, também ocorrem problemas”, ironiza

Tava no contrato

Daniele da Silva, do setor de atendimento ao cliente da Azul, disse que a taxa de 50 reales cobrada pelo cancelamento faz parte do procedimento da empresa e está no contrato de transporte aéreo, assim como a cobrança da taxa administrativa de 20% quando o passageiro optar por receber os valores de volta.

“Caso optasse por um crédito de passagem, poderia remarcar a data ou até mudar o voo, sem esse desconto. Tudo isso está bem explicado no termo de compromisso que o passageiro precisa aceitar antes de efetuar a compra”, afirma.

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Uma Resposta to “Professora diz que levou na espinha da companhia Azul”

  1. emasa Diz:

    toda passagem vem escrito…mas se a pessoa não lê não adianta reclamar

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