• Postado por Tiago

Das 11 oficinas oferecidas no Programa Arte Bairro, mantido pela Fundação Cultural de Itajaí, ainda  há vagas pra duas delas. São 10 vagas por horário para os cursos de Reciclagem e de Artesanato Típico.  As aulas são na faixa e têm o comando dos professores Mauro Sérgio Santos e Sônia Peres, respectivamente.  As inscrições podem ser feitas nos próprios locais das oficinas.

Nas oficinas de Reciclagem, os materiais que para muitos são considerados lixo são transformados em luxo. Além de preservar o meio ambiente, os objetos transformados em peças de arte podem dar uma baita ajuda no orçamento familiar, já que agradam pela qualidade com que são feitos.

As aulas de Artesanato Típico são dadas pela professora Sônia Peres, artista plástica há 25 anos. Dentro da programação estão oficinas  de Presépio em Catutos, que é um fruto grande em forma de pera usado como boia em pescaria e transformado em arte quando cortado ao meio para abrigar um presépio, e as oficinas de Lapinhas, que é um presépio criado com representações do dia a dia da comunidade.

Classificado como semifinalista no programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, o Programa Arte Bairros objetiva incluir a arte em todos os bairros da cidade, descentralizando as ações culturais, atingindo o público infantil, adolescente, adulto e da terceira idade.

OFICINA DE RECICLAGEM:
Local: IMCARTI – Praça 1º de Maio, Edifício Vila Real, Vila Operária, próximo à Igreja.
Horário: Segundas e Quartas-feiras: 19h / Terças e Quintas-feiras: 14h.

OFICINA DE ARTESANATO TÍPICO:
Presépio em Catutos – Local: Lar Fabiano de Cristo – Rua José Gall, 170, Dom Bosco.
Horário: Quintas e Sextas-feiras: 14h.
Lapinhas – Local: ANBI – Associação Nipo-Brasileira de Itajaí – Rua Olga Gern Pereira 256, bairro Ressacada
Horário: Domingos: 13h30

  •  

Deixe uma Resposta