• Postado por Tiago

Até 25 de junho estarão abertas as inscrições para jovens entre 18 e 29 anos interessados em participar do ProJovem Urbano. O Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária – ProJovem, criado pelo governo federal, busca estimular os jovens que não tenham completado o ensino fundamental a retornarem aos bancos escolares pra adquirir uma série de conhecimentos pra vida. Para esta ação, o município de Itajaí disponibiliza um total de 400 vagas. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, diretamente no Departamento de Assuntos da Juventude, ou ainda no balcão do Cidadão na Câmara de Vereadores. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3346-9342. 

Os documentos necessários para matrícula são a cópia do comprovante de residência, da identidade, e comprovante escolar do período que já cursou. Caso o jovem não o tenha, será feito um teste para avaliar se o jovem sabe ler e escrever, assim podendo substituir o comprovante escolar.

O diretor de Assuntos da Juventude da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj), Fernando Martins Pegorini, explica que as aulas serão realizadas no período noturno durante um ano e oito meses, nos colégios estaduais Ary Mascarenhas e 15 de Junho. Neste período, os alunos terão aulas do ensino fundamental e, também, de cidadania, informática, inglês, curso profissionalizante de administração, além de janta e um benefício de R$ 100 mensais para os estudantes que mantiverem 75% ou mais de frequência das aulas.

  •  

Deixe uma Resposta