• Postado por Tiago

As sessões de cinema da 8ª Mostra de Cinema Infantil agendadas para as crianças das escolas da Grande Florianópolis, de segunda a sexta-feira, também são abertas gratuitamente ao público. A Mostra ocorre no Teatro Pedro Ivo Campos, anexo ao Centro Administrativo, na rodovia SC-401.

Os curtas previstos para esta quarta-feira foram produzidos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiânia. “Uma flor”, de Gilson Junior e Érica Rocha, do Rio de Janeiro, narra a história de Alice, que vive em um angustiante ambiente familiar com sua irmã. Durante o Carnaval, o cotidiano dessa menina se transforma ao ter a possibilidade de fugir do seu duro destino.

“Ramiro”, de Rafael Figueiredo, do Rio Grande do Sul, fala do dia-a-dia, da amizade e do imaginário de crianças de lugares diferentes, abordando as dúvidas, medos e questionamentos sobre essa difícil passagem da infância para adolescência. Já o curta mineiro “Sete vezes Chica”, de Marcelo Branco, é uma adaptação da obra literária de Marcial Ávila, apresentando a lendária história de Chica da Silva, inspirada nos sete pecados e nas virtudes humanas.

As sessões são às 8h30 e 14h30, com recomendação à faixa etária de oito a 10 anos e durante a semana o ingresso é na faixa.

  •  

Deixe uma Resposta