• Postado por Tiago

Um grupo de crianças brinca no parque. Sentado em um banco, um menino com deficiência física as observa e tenta se aproximar para superar o medo de ser rejeitado. Esta é a breve narrativa de Brincadeira de criança, de Cristiano Alves de Oliveira, de São Paulo. O curta está em cartaz amanhã, às 8h30 e 14h30, na 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre até o dia 12 de julho no Teatro Pedro Ivo Campos, anexo ao Centro Administrativo, na rodovia SC-401, na Capital.

a-menina-da-lua-1

Outro curta em cartaz nesta quinta é A menina da lua, de Cézar Duarte Brandão, de São Paulo. A animação conta a história de uma menina que nasceu na Lua e de um menino que nasceu na Terra, e faz de tudo para chegar até ela. As duas sessões do dia são integradas ainda por Parangolé, do diretor mineiro Waltuir Alves. A ficção aborda brincadeiras populares sobre a história de um menino que vende pirulito no sinal e tenta ajudar a mãe a comprar o seu remédio.

As sessões são agendadas para alunos de escolas da Grande Floripa de segunda a sexta, mas também são abertas gratuitamente ao público. Somente aos sábados e domingos há cobrança de ingressos, ao preço de R$ 2.

  •  

Deixe uma Resposta