• Postado por Tiago

No dia 17 de maio, Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, diversas cidades catarinenses realizarão ações contra o preconceito e a desigualdade.

Joinville

Pela 1ª vez, a cidade entrará no calendário mundial que reunirá milhares de pessoas em todo o mundo com um só objetivo, lutar contra o preconceito e a discriminação à homossexualidade. A Associação Arco-íris LGBT de Joinville, junto com o grupo Vida e a Fundação Cultural de Joinville, mostrará para a população as suas reinvindicações. Também nesse dia será realizado um evento para a diversidade iniciando a contagem regressiva para a 1ª Parada da Diversidade da cidade. A manifestação pela criminalização da homofobia ocorre na rua das Palmeiras – espaço tombado como patrimônio nacional – com posicionamento de bandeira do arco-íris gigante entre as fileiras das centenárias palmeiras-reais.

Florianópolis

O Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da UFSC lança concurso de cartazes para escolas públicas da Capital e Grande Florianópolis, sobre homofobia, lesbofobia e transfobia nas escolas. O concurso se insere na dia 17 de maio, instituído por lei no município de Florianópolis como Dia Municipal contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia. 

Blumenau

Na terceira maior cidade de Santa Catarina, será realizada durante a semana do dia 17 de maio, também instituído por lei municipal, de autoria da vereadora Maria Emília (PT), como dia municipal contra homofobia, um encontro LGBT. Na programação para a semana do dia 17, estão previstas palestras, vídeos, atos públicos e a constituição legal de uma entidade LGBT.

Balneário Camboriú

O Centro de Referência LGBT de Balneário Camboriú também não deixaria esta data passar em branco. Dentre as inúmeras ações estão a realização de um vídeo nos principais points da cidade pedindo pelo fim da homofobia. O vídeo fará parte de uma rede de vídeos que serão compartilhados ao redor do mundo no dia 17.

Itajaí

Audiência pública sobre diversidade sexual durante a semana do dia 17 de maio, além de manifestação pública durante o dia.

  •  

Deixe uma Resposta