• Postado por Tiago

Vencedor da Palma de Ouro em 1971, O Mensageiro merece um olhar atento. A próxima sessão do projeto Cinema, Chá & Cultura será nesta sexta-feira, 15, e ajudará a refinar esse olhar. O convidado é o professor Mauro Pommer, coordenador do Curso de Cinema da UFSC. Pommer é pós-doutor em cinema na Universidade da Califórnia, Los Angeles, doutor em Arts et Sciences des Arts – Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), mestre em Filosofia pela UFMG e Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela PUCMG, atuando principalmente no estudo de narrativa e roteiro cinematográficos, estética e análise de filmes. 

Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes relativos a obras literárias da tradição anglófona. Para os idealizadores, Anelise R. Corseuil (UFSC), Brígida de Miranda (Udesc), Leon de Paula (Udesc) e Maria Cecília de M. N. Coelho (PUC/SP), os encontros são uma oportunidade de exibir filmes variados e de promover a discussão sobre as relações entre literatura (principalmente a dramática) e suas adaptações para o cinema. 

A atividade, gratuita, começa às 18h, com uma conversa sobre a peça e o filme, durante a qual os participantes poderão se servir de chá, feito ao modo inglês por Rosa Ferreira, gerente da Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida ocorre a exibição do filme, legendado e em formato DVD. 

Informações: Fundação Badesc: R. Visconde de Ouro Preto, 216 – Florianópolis – 3224-8846 fundacaocultural@badesc.gov.br  e Cultura Inglesa: R. Rafael Bandeira, 335 – Florianópolis – 3224-2696 recepcaofln@culturainglesa-sc.com.br

  •  

Deixe uma Resposta