• Postado por Tiago

O Duo “Dietrich de Carli”, formado pelo tenor Fernando de Carli e o pianista Alexandre Dietrich, realiza o segundo recital da série “Florianópolis Em Canto e Piano”, nesta quinta-feira (18).  O projeto tem patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio da Unimed Grande Florianópolis.  A apresentação acontece no auditório de música do Ceart/Udesc, às 20h, com entrada franca.

A proposta abrange quatro espetáculos noturnos – o primeiro aconteceu no Teatro Álvaro de Carvalho – e um recital didático diurno para crianças e jovens, com o objetivo de formar plateia e incentivar futuros apreciadores da arte musical.  Com produção cultural de Lourcley Silvestre, o projeto pretende democratizar a música erudita, incentivando a participação de estudantes de escolas públicas e privadas de Florianópolis e garantindo o acesso gratuito do público aos eventos.

O programa inclui composições de artistas europeus como o austríaco Franz Schubert e o alemão Christoph Von Gluk.  O duo pretende divulgar também obras de músicos brasileiros como Carlos Gomes, Jayme Ovalle, Chiquinha Gonzaga e Claudio Santoro.

Agenda de apresentações:

Quinta-feira (18) – 20h – Auditório do Depto.  de Música Ceart – Udesc, na rua Madre Benvenuta, 1907 – Itacorubi

Quinta-feira (25) – 20h – Opus Espaço Cultural, na rua Coronel Melo Alvim, 69 – centro

Segunda-feira (29) – 14h e 19h – Auditório da Biblioteca Barreiros Filho, na rua João Evangelista da Costa, 1160 – Estreito

  •  

Deixe uma Resposta