• Postado por Tiago

O objetivo é fazer com que o preço das passagens diminua

Os deputados federais aprovaram esta semana um projeto de lei que, na prática, tem tudo pra resultar na diminuição do valor das passagens dos ônibus coletivos urbanos. Pelo projeto, empresas de busões ficam isentas de pagar vários tributos federais, como o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). O projeto vai agora para o senado e tem previsão de ser votado por lá até o final deste ano.

O arrego da isenção dos dois tributos vai valer sobre o faturamento dos serviços de transporte público e também sobre a aquisição de óleo diesel, gás e combustíveis renováveis. Compra de chassis, carrocerias, latões novos, pneus e câmaras de ar também entram na isenção.

Para a compra de óleo diesel os empresários do setor também ficariam livre da Contribuição de Intervenção no Domínimo Econômico (Cide).

Se o projeto for aprovado, acredita o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), a redução no custo dos tributos federais para as empresas pode chegar a 15% e isso deverá ter reflexo no preço das passagens.

  •  

Deixe uma Resposta