• Postado por Tiago

Ir ao supermercado muitas vezes é um bom exercício de paciência

Ir ao supermercado muitas vezes é um bom exercício de paciência

Tramita na Assembleia Legislativa mais um projeto que, se virar lei, tem tudo pra não pegar. A exemplo da lei que limita o tempo de espera na fila dos bancos, o deputado estadual Jailson da Silva (PT) quer que o tempo de espera para atendimento em caixas de supermercados também seja limitado.

Caso aprovado e caneteado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), mercados de todos os tamanhos da Santa & Bela serão obrigados a manter nos caixas funcionários o suficiente pro cliente não mofar até ser atendido.

Com funcionários suficientes, o empresário ainda vai ter que manter o cronômetro ligado. Os caixas terão que atender o cliente em até 10 minutos a partir da hora que ele entrar na fila. O projeto também prevê a presença de um empacotador em cada caixa, o que agilizará o atendimento e ainda gerará empregos.

Se o projeto vingar e a fiscalização bater, as punições não são fracas. De cara, multa de cinco salários mínimos por cliente prejudicado. Se for reincidente, o empresário leva multa em dobro. Após quatro infrações, o estabelecimento pode ter as atividades suspensas. A fiscalização ficará a cargo da Procon.

  •  

Deixe uma Resposta