• Postado por Tiago

ABRE-CAPA-OPÇÃO-s---tiago-fernandes-australian-open-28.01.10

No dia de seu aniversário, Tiago venceu o número dois do mundo e agora vai brigar por título inédito

A sexta-feira foi agitada pro alagoano Tiago Fernandes, o novo pupilo do técnico Larri Passos. O jovem tenista, que treina na academia do ex-técnico de Gustavo Kuerten, em Camboriú, comemorou em dobro: seu 17º aniversário e a vitória que o colocou na decisão do torneio juvenil do Austrália Open, um dos mais importantes do circuito mundial.

Por causa do fuso horário, Tiago entraria em quadra pra disputar a final no início da madrugada deste sábado, contra o convidado australiano Sean Berman, que bateu o húngaro Marton Fucsovics em dois sets na outra semi. O jogo rolaria na quadra central do torneio, a famosa Rod Laver Arena. Se vencesse, Tiago se tornaria o primeiro brasileiro na história a conquistar um título juvenil de Grand Slam.

Em grande fase na carreira, Tiago não se intimidou na semifinal contra o francês Gianni Mina, número dois do mundo na categoria. Mesmo perdendo o primeiro set por 6/4, o ?catarinense? deu a volta por cima, venceu o segundo set no tie break, por 7/6(5), após estar perdendo por 5 a 2, e atropelou o francês com um 6/2 no set decisivo.

O brasileiro disse à reportagem local que o nervosismo atrapalhou nas primeiras parciais. ?Eu comecei um pouco nervoso e ele estava muito bem. Mas no segundo set eu consegui voltar à partida. Eu comecei a ganhar confiança nas trocas de bolas e a sacar um pouco melhor. O segundo e terceiro sets foram bem melhores pra mim?, disse Tiago, que ia tranquilo pra final. ?Estou muito feliz por estar na decisão e espero me sentir à vontade?, completou.

  •  

Deixe uma Resposta