• Postado por Tiago

O Prouni – Programa Universidade para Todos – começa a receber inscrições para o segundo semestre de 2009 nesta quarta-feira, 27. Os pedidos podem ser feitos pela internet até o dia 5 de junho. Ao todo, o Prouni oferece 91.227 bolsas, das quais 57.432  são integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade.

Pra participar, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista integral. O benefício também é estendido a pessoas com deficiência e professores da rede pública. Pra concorrer, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – 2008.

As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por membro da família. As bolsas parciais podem ser pleitadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) por pessoa.

Nesta edição, o processo de seleção dos bolsistas vai ocorrer em duas etapas. Até 15 de julho, o MEC – Ministério da Educação vai pré-selecionar e divulgar os candidatos escolhidos em primeira e segunda chamadas. Após esse período, haverá uma segunda etapa de inscrição com início em 20 de julho para aqueles que não foram selecionados ou não participaram da primeira fase. O calendário do processo seletivo, a ficha de inscrição e outras informações sobre o programa estão disponíveis no saite do MEC.

  •  

Deixe uma Resposta