• Postado por Tiago

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB), decidiu anular todas as provas do concurso público realizado no último domingo pela fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (Fepese). O presidente garante que novas provas do processo seletivo pra servidores do legislativo serão feitas ainda em dezembro.

Uma das principais reclamações é a de que muitas questões das provas pros cargos de jornalista, operador de rádio e operador de TV foram repetidas de outros concursos.
A maioria das questões identificadas como repetidas foi do concurso para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizado em 14 de junho de 2009. Das 25 perguntas da prova específica pro cargo de operador de TV, 19 usavam questões da prova de técnico de laboratório de edição de vídeo da UFU, que só tinha 20 questões.

A decisão foi anunciada após uma reunião entre o presidente e representantes da Fepese. Esse foi um problema interno da própria Fepese, que agora fará novas provas. O processo seletivo continua. “Apenas as provas foram anuladas, resumiu Jorginho Mello.

  •  

Deixe uma Resposta