• Postado por Tiago

INTERNA-9-ABRE-reitor-provesi-(9)

Provesi pode entrar na briga em 2010

O reitor da Univali, José Roberto Provesi, deve mesmo ser um dos candidatos de Itajaí na disputa eleitoral de 2010 para uma vaga na assembleia catarinense ou na câmara dos deputados, em Brasília. Ainda falta mais de um ano para o pleito, mas o magnífico, que está sem partido, já vem sendo objeto de disputa entre cinco partidos peixeiros. ?Recebi alguns convites de forças partidárias itajaienses para me filiar e, posteriormente, me tornar um pré-candidato no ano que vem. Mas estou avaliando cada projeto?, afirmou.

Segundo Provesi, PP, PDT, PSDB, PTB e PSB foram os partidos que já o procuraram e apresentaram sua historinha. Para poder se candidatar a uma vaga nas cadeiras estofadas de Floripa ou Brasília, o atual reitor terá que assinar a ficha de filiação em alguma sigla antes do final de setembro, prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral. ?Hoje, os projetos que vejo mais focados para atender a coletividade são do PP e do PDT. Procuro questionar, se me querem como deputado para trabalhar por Itajaí ou pela região como um todo?, disse o reitor.

O mandato de Provesi na Univali termina em março do ano que vem e, de acordo com o estatuto da universidade, ele não pode se candidatar novamente a reitor. Segundo o magnífico, mesmo se pudesse, ele não tentaria à reeleição. ?Sou a favor da alternância. Considero muito importante que seja feita a renovação?, lascou.

Partidos

O presidente do PDT peixeiro, Marcelo Sodré, admitiu o convite feito ao reitor Provesi e disse que o nome do reitor seria bastante proveitoso pro partido. Segundo ele, uma das maiores bandeiras do partido democrático trabalhista é a educação e o perfil de Provesi se encaixaria como uma luva nas intenções de contar com um representante peixeiro na câmara de deputados federais. ?Pelo histórico do Provesi no trabalho envolvendo a educação, acredito que ele teria muitas chances de ser eleito como deputado federal representando Itajaí?, lascou o ex-chefão do Semasa.

No PP, quem falou sobre a possível filiação do mandachuva da Univali foi o vice-presidente do partido, Carlos Augusto da Rosa, o Calinho Mecânico. Ele também confirma que os contatos para ter Provesi no PP já foram feitos e que o partido só teria a ganhar com essa filiação. ?O PP está carente de lideranças e a chegada de uma grande liderança como o Provesi reforça muito o nome do partido?, disse.

Provesi já teria conversado com algumas lideranças estaduais progressistas, como o deputado estadual Joares Ponticelli. Mas Calinho afirma que não se pode definir com tanta antecedência se Provesi iria disputar uma vaga na câmara dos deputados ou na assembleia legislativa catarinense. ?Isso iria depender das convenções regionais e estaduais que ocorrerão no ano que vem. Mas que o nome dele já surge forte, isso é evidente?, completou.

  •  

Deixe uma Resposta