• Postado por Tiago

CAPA-BASE-reitor-provesi-(2)

Reitor confirmou pré-candidatura a deputado

Depois de escolher bem, o reitor da Univali, José Roberto Provesi, optou pelo poleiro dos tucanos pra estrear no mundo da politicagem. A decisão rolou depois de um plá com o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), em que ficou acertada a filiação de Provesi ao partido e sua pré-candidatura pra concorrer a deputado federal nas próximas eleições.

Ontem, o reitor confirmou que tá ingressando de mala e cuia no tucanato. ?É uma questão de alinhamento com a história do partido, que é forte na nossa região e no estado, e com as pessoas que fazem parte?, disse. Pesou na decisão o fato de contar com o apoio do vice-governador, que é pré-candidato ao governo da Santa & Bela. ?O Pavan deverá assumir o governo no ano que vem e será candidato à reeleição. São fatores que foram fundamentais pra escolha?, revelou o magnífico.

Provesi, que nunca se arriscou em outras eleições, quer dar seu pontapé inicial justo como candidato a deputado federal. ?Sou pré-candidato à câmara federal como representante da Amfri (associação dos municípios da foz do rio Itajaí-Açú)?, contou.

Mesmo deixando claro que deve se comprometer com a política pra valer, o reitor garante que suas pretensões não vão atrapalhar a administração da facul. ?Como reitor continua a mesma coisa?, garantiu. Como o mandato dele vai até maio do ano que vem, Provesi acha que não vai ter problemas pra começar sua campanha. ?Se tudo der certo e eu for mesmo candidato, até lá já estarei apto a concorrer?, lascou.

  •  

Deixe uma Resposta