• Postado por Tiago

Este fim de semana completa um mês o assassinato que chocou Itapema. No dia 5 de junho, mãe e dois filhinhos foram baleados durante um atentado numa casa do bairro Tabuleiro. A mulher morreu na hora com a bebezinha de um ano no colo. Um mês depois do crime, a polícia civil de Itapema pede ajuda pros homisdalei do Itajaí pra enjaularem o mandante da desgraceira, um safado metido com o golpe do seguro obrigatório.

Célia Regina Augusto, 32 anos, foi assassinada por um atirador de aluguel dentro da sua casa na rua 610. Ela estava com a filhota de um ano no colo. A pequenina foi atingida também por um tiro na barriga, esteve internada e não corre risco de morte. O filho de 12 anos levou um tirombaço no pé, também foi medicado e passa bem.

Depois da treta, a puliça ouviu testemunhas e concluiu que o crime foi bolado por rolo do golpe do seguro por danos pessoais causados por veículos automotores (Dpvat). Célia e seu marido, conhecido como Baiano, estavam metidos até o pescoço com os golpistas. O casal aceitou forjar a morte de um dos filhinhos pra sacar a bufunfa do seguro obrigatório. Depois de maquinar a mentirada, a mulé não recebeu a sua parte no trato e ameaçou entregar o lance pros tiras. Antes de abrir a boca, foi assassinada.

O matador contratado, Roberto Deolindo Teixeira, o Paraná, 27, foi preso horas depois do assassinato. Logo em seguida, Edemar Francisco de Oliveira, o Xirú, 43, foi parar atrás das grades por ser o aliciador de Célia e Baiano. Agora, a polícia civil trabalha pra identificar o cabeça dos golpes e mandante do assassinato.

Os policiais desconfiam que o bandido mora em Itajaí e juntaram forças com a equipe da 2ª depê peixeira. “Estamos fazendo a quatro mãos porque o caso começa aqui e termina em Itajaí”, explicou o delegado de Itapema, Carlos Dirceu Silva. Como o golpe foi forjar a morte de uma criança vítima de acidente de trânsito, os homisdalei querem descobrir a validade dos atestados de óbito e dos boletins de ocorrência apresentados na retirada do seguro.

  •  

Deixe uma Resposta