• Postado por Tiago

O motoqueiro assassinado na tarde de domingo, no morro da Linguiça, em Itapema, pode ter sido morto por engano. A puliça acredita que os tiros que acertaram o coitado eram destinados ao seu irmão, que tava jurado de morte por um bandidão conhecido por aprontar poucas e boas pelaí.

Elto José Teixeira, 29 anos, foi encontrado com três tiros no peito por volta das 15h do domingão. Ele tava dirigindo a moto de seu irmão, Josué Teixeira, na rua 632, quando de repente caiu no chão. A cabrita chegou a acertar uma caranga que tava estacionada, antes de parar de vez.

O pessoal do Samu foi chamado pra tentar socorrer o rapaz, mas ele já tinha passado dessa pra uma melhor. Elto foi reconhecido pela família pouco tempo depois da crueldade, quando seu corpo já tava no Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.

Só depois de saberem quem era a vítima, os tiras de Itapema puderam dar início às bizolhadas pra tentar achar o matador. Eles descobriram que Elto, que trampava como gesseiro, nunca tinha se metido em confusão. Mas seu irmão, Josué, tinha sido jurado de morte há algum tempo pelo bandido conhecido pelo nome de Macacão, que é de Porto Belo.

“Nós acreditamos que o assassino, sabendo que o Josué costumava passar pelo morro da Linguiça, tenha aguardado por ali. Quando viu a moto atirou, sem saber que se tratava do Elto”, disse o delegado Carlos Dirceu, que investiga o caso.

Pra confirmar a suspeita da polícia, só tá faltando pintar alguém que tenha visto o crime bem de perto. “A princípio ninguém presenciou o assassinato”, diz dotô Carlos. Como o pessoal que mora pelo morro da Linguiça jura que não ouviu nenhum pipoco, os homis chegaram a desconfiar que o rapaz tivesse sido atingido em outro local, e acabou morrendo quando tentava siscapar do matador.

O principal suspeito de ter cometido a barbaridade já é velho conhecido dos homisdalei. Há pouco mais de um ano, Macacão chegou a ser preso acusado de ter matado um homem no bairro Morretes, em Itapema. Quando foi a julgamento, a testemunha que disse ter visto tudo deu pra trás e desistiu de entregar o bandidão.

  •  

Deixe uma Resposta