• Postado por Tiago

“Gostaria de expressar o imenso prazer que sinto em ter conhecido o Grupo de Artes Cênicas Anchieta, com seu grande executor e mestre incansável na arte de representar e dar oportunidades para diversos jovens de nossa cidade e região, senhor Valentin Schmöeler, do qual minha filha faz parte, no curso de teatro Aeca (Alunos de Exercícios Cênicos Anchieta), sendo, desta forma, uma ferramenta de inclusão e afastamento dos males que assolam nossa juventude. Portanto, por toda sua luta e envolvimento com o desenvolvimento tanto artístico-cultural como formador de pessoas melhores e inteiradas com o meio em que vivem, que este senhor merecia dos meios de comunicação e divulgação um melhor espaço, pois leio o DIARINHO todos os dias e não vejo qualquer referência à cena cultural de Itajaí e região, principalmente nos meios amadores.

Portanto, seria interessante se tivéssemos uma maior atenção com o que ocorre em nossa região e tornar isso visível, para melhorarmos a cidade bem como nossa comunidade que tanto carece de cultura e lazer. Somente se estivermos antenados com o que de bom acontece poderemos dar valor e mostrar que aqui também existe coisas boas e bacanas. Desta forma, fica como sugestão entrarem em contato com o Grupo Anchieta e divulgarem as suas atividades.

Não faço parte deste grupo, mas fiquei orgulhoso quando vi pela primeira vez minha filha pisar no palco do teatro Municipal de Itajaí. Por ser uma entidade séria, acredito que merece respeito e divulgação.”

Ass: Valmir dos Santos

(Transcrito ipsis litteris)

NdaR: Valmir, o DIARINHO preza a valorização dos artistas regionais e amadores e, em quase toda edição, informa pros leitores quando e onde a galera das artes cênicas, musicais, plásticas e até fotográficas vai estar se apresentando. Nesta semana, por exemplo, foi divulgado que o peixeiros do Tribuzana vão estar em Floripa, que os dengo-dengos participaram de um show de talentos na Portonave, que a rapaziada do curso de fotografia da Casa da Cultura de Itajaí vai expor no Municipal e que o garçom artesão Daniel Pickler mostra seus trabalhos numa choperia de Navega. Ah! Ainda nesta semana vamos divulgar que o Valentin vai estar apresentando, de novo, a peça Megera Domada, em Itajaí. Ufa! Queres mais?

  •  

Deixe uma Resposta