• Postado por Tiago

iINTERNA-POLICIA-ABRE-p---apreensão-de-drogas-em-barra-velha-(3)

Traficas tentaram furar barreira e foram parados na base da bala

Uma operação da Polícia Federal de Joinville desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional que tava agindo em Santa Catarina e mandou quatro pra cadeia. A prisão rolou no posto da Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha. Os bandidos tentavam abastecer a Santa & Bela com 178 quilos de maconha.

A droga tava sendo transportada no Golf, placa AFW 7461 (Joinville), dirigido por Renato Doin, 34 anos, que foi preso em flagrante. O traste tentou se livrar dos tiras, furando a barreira montada em frente ao posto da polícia rodoviária, mas foi parado na base da bala. As marcas dos tirombaços ficaram na lataria e nos pneus da caranga.

Também foram presos Davi da Silva Vieira, 31, Oli Clóvis Honório, 30, e Altran Cordeiro Fauste, 18, que tavam no Celta, placa AKM 5469 (Joinville), usado pra dar cobertura à caranga recheada de marofa. Os caras viajavam a poucos metros do traficante.

A droga tava vindo de Foz do Iguaçu/PR, na divisa com o Paraguai, pro litoral catarinense. Oito policiais montaram uma barreira no posto da polícia pra meter a quadrilha na jaula.

Ao perceber que a casa tinha caído, Renato tentou fugir, mas os tiras meteram o dedo no gatilho em direção à caranga, que levou chumbo nos pneus e na lataria. O trafica foi obrigado a interromper a viagem.

Investigação

Com tanta porcaria a bordo, os traficantes não fizeram nem questão de escondê-la. A maconha tava no banco de trás e no porta-malas do Golf, facilitando o trabalho dos agentes. A Polícia Federal de Joinville chegou à quadrilha, graças a denúncias do povão. Os tiras vinham acompanhando a quadrilha desde o Paraná. ?Nós cruzamos as informações de denúncias e chegamos até eles. Descobrimos que a droga tava vindo para Santa Catarina e acompanhamos os passos dos traficantes?, explicou o delegado da PF, Luciano Raizer.

O dotô acredita que a droga tava vindo do Paraguai pra abastecer o norte do estado e a região da Grande Florianópolis. A porcariada foi levada pra delegacia da PF em Joinville, e os traficantes já tão acomodados no cadeião da cidade das flores.

  •  

Deixe uma Resposta