• 11 maio 2009
  • Postado por Tiago

Terminou empatada em 2 a 2 a partida de estreia do Avaí na Série A do campeonato Brasileiro. O Leão cedeu ao empate no segundo tempo, quando o Atlético-MG pegou gosto pelo jogo e por pouco não saiu de Floripa com a vitória. O jogo rolou no estádio da Ressacada, no sábado, e o torcedor, ainda embalado pela conquista do Catarinense 2009, compareceu em peso.

O destaque da partida foi o atacante Evando, que reforça sua fama de “iluminado”. Assim como no acesso e na conquista do estadual, foi ele quem abriu o caminho do gol pro Leão. Quem também teve visibilidade na partida foi o meia Muriqui que, em seu retorno ao time azul e branco, marcou o segundo gol do time. “Quando ganhávamos de 2 a 0, tivemos a chance de fazer com o Lima. Se ele fizesse, ninguém mais ganhava da gente. Fomos superiores em grande parte do jogo”, avaliou o técnico Silas, no final da partida.

O Avaí entrou pra jogar com garra e com o coração na ponta da chuteira. A ausência de Marquinhos Santos e Caio foi sentida, mas o time conseguiu ter iniciativa, técnica e habilidade pra encarar o Galo pau a pau. Aos 24 minutos, Evando abriu o placar após aproveitar cruzamento de Odair.

O Galo, que ainda não havia conseguido chegar próximo à meta de Eduardo Martini, arriscou a primeira vez aos 37 minutos. Precisou o Avaí errar pra Éder Luiz puxar o contra-ataque e chutar com muita força. A bola passou muito perto da trave.

O que o técnico Silas não esperava era ter que abrir mão do meia Odair ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, o jogador saiu lesionado. Em seu lugar entrou Ricardinho, jogador que foi apresentado na quinta-feira passada.

Deixou escapar

Na saída pro intervalo, Silas ressaltou que seria necessário marcar logo o segundo gol pro time ter mais tranquilidade. Só que o Atlético comandado pelo novo técnico Celso Roth melhorou na marcação e o Leão teve dificuldades de impor o mesmo ritmo da primeira etapa. Depois de algumas investidas do time visitante, Muriqui não perdoou e entrou na área pra ampliar a vantagem avaiana.

Quando o segundo gol parecia ter tirado o ânimo do Galo, Roth fez alterações que deram outro ritmo de jogo à equipe. Reforçou o ataque e, aos 25 minutos, os mineiros diminuíram a vantagem azurra. Alessandro, que acabara de entrar, recebeu passe de Márcio Araújo, matou no peito e mandou a gorducha pro fundo das redes.

O Avaí se borrou todo com o gol e, aos 32, Diego Tardelli chutou cruzado, a bola desviou na zaga e Carlos Alberto, ex-Figueirense, só teve o trabalho de empurrar pra dentro.

Com o placar igualado, o Avaí tentou correr atrás do prejuízo, porém sem sucesso. Antes de terminar o jogo, o Galo também teve chances virar o jogo e voltou pra Belzonte faceiro com o pontinho conquistado fora de casa

Segunda rodada

O Avaí reinicia as atividades nesta segunda-feira. A partir das 13h, os jogadores fazem trabalho regenerativo em piscina e somente na terça voltam a treinar com bola. O Avaí volta a campo no sábado, quando encara o Flamengo no Maracanã. Com o fechamento da primeira rodada, o Avaí ocupa o nono lugar, com apenas um ponto.

  •  

Deixe uma Resposta