• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---16-NecoPadaratz-DanielSmorigo

Neco vem surfando muito e segue na disputa

Depois de dois dias de ondas irregulares, finalmente o Maracanã do surfe mostrou toda sua fama no Coca-Cola Saquarema Pro, com a praia de Itaúna recebendo grandes ondas na quinta-feira ensolarada na região dos lagos, no Rio de Janeiro. A etapa de nível seis estrelas do WQS segue bastante disputada e quatro catarinenses tão vivos na disputa: Diego Rosa, Neco Padaratz, Davi de Jesus e Willian Cardoso. O que tá em melhores condições é o manezinho Diego, que ganhou sua bateria da terceira fase e já se garantiu nas oitavas-de-final. Os outros três barrigas-verdes caem no mar hoje pra disputar suas baterias ainda pela terceira fase.

Neco, vice-campeão na etapa igualmente de nível seis estrelas finalizada no domingo, em Florianópolis, estreou em águas cariocas se classificando em segundo lugar. O cara tava amarradão nas ótimas ondas. ?Incrível. Eu já vim aqui em Saquarema duas vezes na minha vida e não pude aproveitar muito essa onda. Hoje, já acordei fissurado e fazia muito tempo que não competia num mar tão bom, com pressão, força, tubos, água quente, vento terral, é tudo o que a gente quer. Logo na minha primeira onda já rodou o tubo e pensei: nossa, onde estou, parece Bali. Caramba, demais?, falou o catarina.

Os cariocas também mandaram muito bem com Marcelo Trekinho surfando o primeiro tubo e com Pedro Henrique arrancando nota 10 de três dos cinco juízes, com a média ficando em 9,83, a maior do campeonato até agora. ?O maior mérito foi da onda, porque ela realmente foi muito perfeita?, diz Pedro.

Desbancou o líder

As primeiras disputas da terceira fase também rolaram ontem e o catarinense Diego Rosa mandou muito bem. Ele desbancou o líder do ranking WQS, o potiguar Jadson André, e se classificou em primeiro na bateria. Jadson avançou em segundo, no sufoco.

  •  

Deixe uma Resposta