• Postado por Tiago

CONTRA-BASE---s---sao-silvestre

James Kipsang levou o bi na São Silvestre

Os atletas do Quênia passearam pelas ruas de São Paulo na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, na quinta-feira. James Kipsang, campeão em 2008, venceu dinovo entre os homens ao completar a prova em 44m40s. No feminino, Pasalia Kipkoech Chepkorir (52m32s) chegou com folga em primeiro na última competição do atletismo de 2009.

Confirmando a supremacia dos africanos em Sampa, Elias Chelimo (44s59) e Robert Cheruiyot (45m30s) ? os dois quenianos também ? completaram a prova masculina em segundo e terceiro, respectivamente. Clodoaldo Gomes ficou na oitava posição e foi o brasileiro que chegou mais perto da poeira que os quenianos deixaram pra trás.

Entre as minas, a brasileira mais bem colocada foi Marily dos Santos, que cruzou a linha de chegada em terceiro, em 53m38s, atrás da sérvia Olivera Jevtic (53m01s). Outra brazuca, Maria Zeferina Baldaia, campeã da prova em 2001, chegou em quarto.

James Kipsang assumiu a liderança no décimo quilômetro da prova e não foi mais ameaçado até o final. No feminino, o baile foi ainda maior. A queniana já largou na frente e não parou de abrir vantagem, vencendo a prova de ponta a ponta. As últimas vitórias brasileiras na corrida foram em 2006. Franck Caldeira venceu no masculino e Lucélia Peres completou a única dobradinha brasileira da história da competição.

  •  

Deixe uma Resposta