• Postado por Tiago

QUER-SABER-PAGINA-13-p---afogamento-navega---praia-do-gravata1

Esgotão só pode ser visto, quando maré fica baixa

Os moradores do Gravatá, em Navega, há muito tempo convivem com o esgotão que jorra na praia durante todo o ano. O leitor Arno Scharf, 60 anos, é secretário da Associação de Moradores do Gravatá, e pergunta, o que todos no bairro tão doidinhos pra saber: quando as autoridades do município vão acabar com o esgoto na praia do Gravatá?

A pergunta é respondida pelo secretário de governo, Jonas de Souza. O secretário diz que a prefa tem um projeto e tá tentando captar recursos com o governo federal pra construção da rede de tratamento de esgoto no bairro de Gravatá. Jonas conta que só a obra no Gravatá deve custar em torno dos R$ 20 milhões. O abobrão explica que a obra é muito complicada, pois terá que abrir todas as ruas para colocar tubulação.

O secretário explica que o projeto da prefa prevê o início das obras no Gravatá. Pra colocar a obra em prática, além da grana federal, o município cobraria uma taxa pelo tratamento na conta de água. Porém, o projeto todo ainda tá no papel. Se o município conseguir os recursos necessários, a obra deve começar só no final do ano que vem.

  •  

Deixe uma Resposta