• Postado por Tiago

Fez o concurso do Semasa e quer saber quando vai ser chamado

O leitor J.S., 41 anos, procurou o DIARINHO pra dizer que tá cansado de esperar pra ser chamado pelo Semasa pra trabalhar. Ele fez o concurso público no ano passado, para o cargo de monitor de estação de tratamento de água (ETA), e diz que uma empresa terceirizada foi contratada pra realizar o serviço. “O contrato com essa Ambiental parece que vence agora em outubro. Queria saber por que eles não chamam quem fez o concurso e tá esperando?”, questionou.

A assessoria de comunicação do Semasa diz que as chamadas do concurso tão sendo feitas conforme a necessidade da autarquia. Pro cargo de monitor, tinha apenas uma vaga prevista na seleção. Apesar disso, a autarquia informou que já chamou três candidatos aprovados, pois dois trabalhadores simandaram. O atual quadro de funcionários é de 12 monitores de ETA e sempre que alguém deixa o trampo, o próximo da fila do concurso é chamado.

Com relação ao serviço terceirizado, o Semasa afirmou que a operação das estações de tratamento de água é feita em parceria com a Ambiental Saneamento, por licitação. A empresa atua com maquinários, engenheiros, técnicos e peões.

A assessoria informou que existe a intenção do Semasa assumir a operação e estudos estão sendo feitos neste sentido. Por enquanto, o Semasa sequer tem um levantamento do valor necessário para tocar uma ETA mensalmente. A alegação é que saber os custos de uma estação de tratamento não é um processo tão simples, pois envolve a compra de mais equipamentos e a criação de uma série de cargos, que só pode ser feita após a aprovação da câmara de vereadores.

  •  

Deixe uma Resposta