• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-esquerda-QUER-SABER_rua-3300-estacionamento-calçada-balneário_leitor

Quem paga o pato é o povão, que não tem por onde passar

O leitor Carlos Eduardo Alhadeff, de Balneário Camboriú, tá dicara com os estacionamentos de carangos em cima das calçadas da city, que atrapalham e até colocam em risco a vida dos pedestres. Ele flagrou a sacanagem em frente a dois hotéis da rua 3300, pertinho da avenida Brasil, e quer saber quem é que libera esse tipo de vaga onde não deveria. Por isto, pergunta:

?Tem alvará pra isso??

Vão mudar

O mandachuva do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) na Maravilha do Atlântico, Jaime Mantelli, diz que o estacionamento sem-noção foi demarcado pela prefa há alguns anos. ?Na época foi aceito pela prefeitura, mas não existe nenhuma cobrança por esse espaço?, afirmou.

Mantelli diz que o pessoal do Fumtran já esteve no local fotografado pelo leitor dando umas bizolhadas. Informa ainda que o espaço tá entre os que vão passar por mudanças na cidade. ?Vamos alterar alguns locais pra dar mais espaço e prioridade pro pedestre?, contou, completando: ?Tão sendo feitos estudos pra toda a região central, até porque mexe num ponto, repercute no outro?.

Na rua 3300, revela Mantelli, o padrão a ser seguido será o mesmo que tá sendo aplicado em frente às Casas da Água, na avenida do Estado, onde rolava um problema parecido. ?Em alguns lugares vão ser adotados estacionamentos oblíquos, em outros, paralelos. Cada caso é um caso?, explicou o abobrão.

Mantelli não tem previsão de quando a mudança acontece na rua 3300, mas garante que sairá logo. ?O mais difícil foi definir o padrão. Agora já tá definido, e vamos aplicar?, avisou.

  •  

Deixe uma Resposta