• 27 jul 2009
  • Postado por Tiago

Quintal do mundo

A entrada do lixo inglês em portos brasileiros nos enche de vergonha. Contêineres de lixo serão devolvidos à Inglaterra. Parece uma comprovação de que as grandes potências consideram o Brasil e os países em desenvolvimento o quintal do mundo. Não bastam a repatriação e as multas, os responsáveis devem ser punidos.

Petrobras: incomoda a oposição?

Qual o objetivo? Além de interesses eleitorais, visam a destruir a empresa que consumia US$ 9 bilhões em importações. Embalado pelo clima de comício que tem acompanhado suas incursões pelo país, Lula saiu em defesa da Petrobras, supostamente ameaçada de privatização.

Petrobras

É a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa na produção em águas profundas. Esta será a nossa grande diferença no desenvolvimento. O que está em jogo é o destino de uma empresa que hoje está em quarto lugar entre as 200 maiores do mundo.

Combustível

Somos o único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente carro com álcool, gasolina e gás, tudo com tecnologia própria nacional. Porém o preço…

Veículos

No Brasil existem 14 fábricas de veículos instaladas e outras quatro se instalando enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

Telefones

O número de celulares em operação no País chegou a 159,6 milhões no mês passado, segundo balanço da Anatel. O mercado de telefones celulares no Brasil é o segundo maior do mundo com 650 mil novas habilitações a cada mês. Mas os serviços são os que mais recebem reclamações do PROCON.

A cobrança nunca falha

O mais impressionante é que jamais vi uma operadora, qualquer que seja, falhar com a cobrança. Queixas contra banda larga crescem 48%. Acho que todas as operadoras de telefonia do país deveriam adotar o mesmo sistema de cobrança na área técnica, dos serviços.

Qualidade

Das empresas brasileiras, 6.890 possui o certificado de qualidade IS0 9000, o maior índice entre os países em desenvolvimento. No México são apenas 300 e na Argentina, 265. Mas o que se cobra de impostos aqui…

Bancos

O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta, mas com certeza os serviços deixam muito a desejar.

Maçonaria

A Confederação da Maçonaria do Brasil, constituída de 27 Grandes Lojas Maçônicas do Brasil, que congregam aproximadamente 100 mil Maçons distribuídos nas Lojas Maçônicas situadas em todos os rincões do País, reunida em Assembléia Geral Ordinária, em Goiânia – Goiás, registra:

1. Corrupção

A pública e notória propagação do germe da corrupção no território pátrio, como se fosse epidemia, contaminando e destruindo os princípios morais e básicos da civilidade, afetando a todos, inclusive comprometendo as futuras gerações;

2. Impunidade

O inconformismo com a impunidade dos afortunados pela ilicitude, que afeta e corrói a formação moral da sociedade brasileira, na certeza de que, todos, igualmente, devem responder por seus atos e ser punidos proporcionalmente à falta cometida;

3. Reformas

A urgência de uma reforma nas estruturas dos Poderes constituídos, como passo fundamental para que sejam eliminadas as causas das mazelas que vêm afligindo a cidadania;

4. Povo e entidades

O necessário envolvimento das entidades civis organizadas e do povo em geral, na luta para superação dos desmandos e na reconstrução de uma sociedade mais ética, fraterna e solidária.

  •  

Deixe uma Resposta