• 22 nov 2009
  • Postado por Tiago

PT volta a pedir sanções para imprensa

No texto que enviará à Conferência Nacional de Comunicação, o PT volta a defender controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa. Era só o que faltava.

Álcool sofre ameaça

Só compensa abastecer o carro com álcool quando seu preço fica abaixo de 70% do valor da gasolina. Esse limite deve ser ultrapassado em dezembro, pela primeira vez desde 2006. Essa perspectiva acende a luz amarela no setor. Se o álcool deixar de ser competitivo em relação à gasolina é sinal de que poderá haver uma enorme queda de demanda, porque com os carros flex os consumidores podem trocar de combustível.

Corrupção

O Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2009 deve alterar o ânimo de governos em vários países. Segundo o relatório divulgado hoje pela entidade Transparência Internacional, o Brasil ficou com nota 3,7 em uma escala que vai de zero (muito corrupto) a 10 (menos corrupto). O Brasil detém o 75º lugar no ranking de 180 países, empatado com a Colômbia e o Peru.

Humildade no escuro

O presidente Lula disse que a crise econômica internacional tornou os líderes mundiais, que antes tinham “certeza de tudo”, mais humildes. Esse teria sido o “benefício” da crise: abalou as certezas. Daí a indagação: em época de pré-eleição, será que a estonteante bofetada do apagão de 10 de novembro tornará o Presidente mais humilde?

Suspeição

O Movimento dos Sem-Terra, com tanto repasse financeiro que o governo federal procede a esta Ong, não justifica ficar ela nessa insistência de promover uma reforma agrária, sob lideranças duvidosas. Há tantos anos promovendo saques, invadindo propriedades produtivas, destruindo lavouras no ponto de colheita, destruindo máquinas e sedes, em troca de quê, senão de processos e mais processos que se somam nos tribunais, com despachos superiores de desocupação de propriedades.

Os custos

Informa a mídia que só este ano 160 milhões de reais foram repassados ao MST. O que essa organização anda fazendo com tanta grana, se não mostra nada que preste edificado por ela, deixando apenas as marcas do vandalismo, roubos, furtos, assaltos, desordens, saques, destruição e formação de quadrilha?

Greve de fome

Que maravilha! A moda está pegando a partir do cocalero Morales. Desta vez são os integrantes do MST que fazem greve de fome em frente ao Ministério Público Federal em Porto Alegre. Os terroristas montaram acampamento em ato de plena afronta. A greve é para reivindicar a permanência de famílias que serão despejadas de assentamento em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre.

O que a sociedade espera

Vale lembrar que a retirada das famílias foi solicitada pelo Ministério Público Federal e autorizada pela Justiça Federal, pois estão em uma área verde não autorizada para assentamento. O que a sociedade espera é que os grevistas levem essa greve até às últimas consequências.

Boa aposentadoria

O bom neste país é ser político. Aposenta-se com oito anos de trabalho e com que salário! Sem contar que não precisa grande formação acadêmica pra isto, infelizmente.

Exame de ordem

Das duas, uma: ou a OAB está aumentando o grau de dificuldade das provas para evitar que mais advogados entrem no mercado de trabalho ou o nível de ensino de nossos cursos de Direito está muito baixo. Hoje, de cada 10 inscritos, apenas um ou dois conseguem ser aprovados.

Brasil entre os ‘melhores do mundo’

Não basta ser o melhor do mundo em futebol, não basta ser o quinto maior país do mundo, Não basta ser o patrocinador da Copa de 2014, Olimpíadas 2016.

* Jornalista, radialista e apresentador de tv

  •  

Deixe uma Resposta