• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---controlador-de-velocidade-irregular0_foto_chuck-norris

Bizolhudas deveriam multar quem passa a 50 Km/h segundo lei municipal

Os motoristas de Balneário Camboriú já tão há algum tempo sendo fisgados pelos controladores de velocidade que tão espalhados pela city, mas poucos sabem que alguns desses radares não cumprem a lei municipal. Em alguns semáforos da avenida Brasil, os radares tão multando motoras que desrespeitam o limite de velocidade de 40km/h, mas a lei municipal determina como padrão único a ser controlado 50km/h.

?Fizemos uma emenda na lei, na legislação passada, para diminuir o limite em alguns pontos, como escolas, hospitais, creches, igrejas e postos de saúde. Mas no geral, tem que ser cumprida a lei de 50km/h?, garantiu o vereador Dão Koeddermann (PSDB).

De acordo com o vereador, o que vem sendo feito na avenida Brasil está totalmente fora da lei. ?Não entendi o porquê do limite de velocidade ser de 40km/h apenas em uma avenida. Nos locais que prevê a emenda, tranquilo, mas ali não?, lascou.

O vereador complementa que quem for multado nesses pontos que descumprem a lei, tem todo o direito de recorrer. ?Sugiro aos motoristas que façam sua defesa e entrem com um recurso, baseado na lei municipal n° 2946, de dezembro de 2008?. A tal lei está disponível no saite da câmara de vereadores.

Lei não é prioridade

Para o gestor do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), Jaime Mantelli, a prioridade do órgão é a segurança dos pedestres. ?Não privilegiamos o motorista e sim o pedestre, que está na rua, desprotegido. Optamos pelo menor número de vítimas de trânsito?, explicou.

Para o abobrão, a lei municipal é parcialmente aplicável, pois não cumpre o que determina o código de trânsito. ?Não aplicamos essa lei pois ela diz que o limite é único de 50km/h e o código brasileiro de trânsito tem exceções em locais específicos, como escolas e unidades de saúde?, justificou.

Conforme informações do próprio departamento de trânsito do Balneário, as multas começaram a ser aplicadas no dia 4 de maio deste ano. Em todo o restante da cidade, os controladores estão enquadrados na velocidade única de 50km/. Apenas na avenida Brasil que todos lascam multa em quem pisa além dos 40km/h.

  •  

Deixe uma Resposta