• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---figueirense---tecnico-marcio-araujo-15out09

Técnico Márcio Araújo preferiu deixar o atacante fora da partida

O Figueira joga hoje, às 21h, contra o Juventude, no estádio Orlando Scarpelli, num confronto que pode enfim representar a entrada do time no G4. Há cinco rodadas em quinto lugar, o grupo mostra-se motivado a fazer de um tudo pra conquistar a vaga pra voltar à primeira divisão.

A expectativa é de que a equipe manezinha não surpreenda negativamente, como fez na derrota pro Fortaleza, na rodada passada. A surpresa até agora ficou pelo veto ao atacante Rafael Coelho. ?Ele trabalhou pouco com bola. Voltou a treinar e preferimos primeiro avaliar como ele está se sentindo. Não podemos perder novamente um jogador tão importante. Por isso ele foi poupado?, justifica o técnico Márcio Araújo.

Quem também não foi pra concentração foi o volante Diego Paulista. ?Optamos pelo Bóvio, que tem mais experiência. Mas ficamos entre os dois. É um desgaste danado pra mim não cometer uma injustiça e ser coerente?, diz o treinero.

Sobre o jogo, Márcio lembra que não será fácil. ?O futebol gaúcho é de muita pegada e marcação. Esperamos um jogo muito competitivo. Trabalhamos muito a ansiedade dos jogadores com a psicóloga. Quem souber trabalhar melhor esta parte terá êxito?, acredita.

Além de Rafael Coelho e Diego Paulista, também desfalcam o time os zagueiros Édson, por cartão, e João Filipe, que viajou às pressas pro Rio de Janeiro visitar a mãe que tá malimali de saúde.

O técnico não confirmou a formação, mas o time pode iniciar o jogo com: Wilson; Lucas, Roger Carvalho, Toninho e Egidio; Roberto Brum, Bóvio, Paulinho, Maicon e Fernandes; e Schwenck.

  •  

Deixe uma Resposta