•  
  • Postado em 11 jan 2010
  •  
A escolha foi pelos líderes. Gente capaz não só de idealizar a Itajaí que queremos para o futuro, mas, principalmente, com poder para colocar em prática as mudanças necessárias para transformar para melhor nossa cidade.

O prefeito Jandir Bellini, que tem pela frente mais três anos de mandato. O reitor da Univali, a maior universidade privada de Santa Catarina, José Roberto Provesi. A presidente da Associação Comercial e Industrial, Isabel Sandri, cuja entidade tem como associadas quase mil empresas da nossa terra. O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti. Eis os nossos quatro entrevistados e debatedores.

Com este material o DIARINHO pretende não só incentivar e provocar discussões sobre temas que são determinantes para Itajaí, como também torná-los públicos. Nossa intenção é envolver nossos leitores e, consequentemente, a comunidade itajaiense. É o nosso presente a Itajaí, que caminha rumo aos seus 150 anos, no ano em que o seu DIARINHO completa 31 anos de vida.

Os jornalistas, Franciele Marcon, Willian de Lucca, Sandro Silva e Fernando Alécio, sabatinaram os entrevistados na manhã de 17 de dezembro. O primeiro dabate realizado pelo DIARINHO teve a ajuda do professor Sérgio Saturnino, da Univali, que foi o mediador dos trabalhos. As fotos são de Felipe Vieira Trojan. O video do debate é de Edson dos Santos e você pode acessa-lo no link “vídeos do entrevistão”.

raio-x

Raio X

Nome: Jandir Bellini
Naturalidade: Ponte Serrada/SC
Idade: 61 anos
Estado civil: Casado. Pai de 4 filhos.
Formação: Ensino Médio
Cargo que ocupa: prefeito de Itajaí

Nome: Luiz Carlos Pissetti
Naturalidade: Ponte Serrada/SC
Idade: 50anos
Estado civil: casado. Pai de três filhos
Formação: bacharel em Direito pela Univali
Cargo que ocupa: presidente da câmara de vereadores de Itajaí

Nome: José Roberto Provesi
Naturalidade: Itajaí/SC
Idade: 49anos
Estado civil: Casado. Pai de dois filhos.
Formação: Graduado em Geografia pela Universidade do Vale do Itajaí.
Mestre em Recursos Naturais – Geografia, Meio Ambiente, Agricultura e Uso da Terra, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP) e Ph.D em geografia pela Universidade de Sheffield, Inglaterra.
Cargo que ocupa: reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Nome: Maria Izabel Pinheiro Sandri
Naturalidade: Itajaí
Idade: 55 anos
Estado civil: Casada. Mãe de três filhos
Formação: em Direito pela Univali. Pós-graduada em Gestão Empresarial e Logística Empresarial e Gestão da Qualidade
Cargo que ocupa: presidente da associação Comercial e Industrial de Itajaí (ACII)