• Postado por Tiago

PAGINA-9-LATERAL-raio-x-em-manutencao-policlinica-sao-vicente

Povo vai ter que procurar o Marieta ou o Santa Inês

O aumento no número de exames de raio-x que rolou por causa das suspeitas da gripe porca detonou o único aparelho de raio-x disponível na secretaria da saúde do Itajaí. O equipamento, que fica na policlínica do São Vicente, escangalhou na tarde de quinta-feira e só vai ficar pronto depois do feriadão.

O postinho do São Viça fazia, em média, 140 radiografias por dia e chegava aos 4,2 mil por mês. O equipamento trampava todo santo dia, das 7h às 24h. No meses de julho e agosto, mais de 10 mil pessoas precisaram passar pela maquininha. A pobre não aguentou tanto trampo e cruzou os braços.

A secretária da saúde, Dalva Rhenius, através de sua assessoria, afirmou que todos os exames de urgência e emergência tão sendo encaminhados pro hospital Marieta, que fez um convênio com a prefa. ?Quando são apenas exames de rotina ou retorno, firmamos parceria com o hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, ou marcamos pra outra data?, explicou.

Sérgio Clemente Dias, responsável pela empresa que presta serviços de manutenção, afirmou que o problema do aparelho de raio-x foi uma chave de comando que entrou em curto-circuito e queimou o fusível da bichinha. Os técnicos vieram buscar a peça na manhã de ontem e levaram pra consertar em Blumenau. A previsão é que o equipamento de raio-x volte a funcionar normalmente na terça ou na quarta-feira.

  •  

Deixe uma Resposta