• Postado por Tiago

Muito baladeiro de plantão terá que arrumar um novo passatempo pro fim de semana. A partir do dia 17 de agosto, as baladas fechadas de Balneário Camboriú devem ter que abaixar as portas. A medida foi sugerida pela prefa da Maravilha do Atlântico Sul pra evitar uma maior contaminação da gripe porca entre o aglomerado de festeiros.

O fechamento das casas noturnas foi bolado pela Secretaria Municipal de Saúde que resolveu seguir à risca a determinação da Vigilância Epidemiológica da Santa & Bela. As boates e bares fechados deverão ser lacrados a partir da segunda-feira que vem e só poderão voltar à ativa em setembro. “Até lá teremos um tempo instável e frio, que é um agravante pra transmissão. Esperamos que a partir de setembro a temperatura aumente”, explica o secretário de saúde do município José Roberto Spósito.

Os únicos estabelecimentos que poderão manter as portas abertas serão os bares e restaurantes que têm área ventilada. “Nas casas noturnas o espaço é restrito e há pouca circulação de ar. Precisamos no mínimo de um metro de distância entre uma pessoa e outra pra evitar que haja contaminação”, conta o dotô Spósito.

Ainda não há previsão se será carcada multa nas boates que insistirem em abrir as portas. Até hoje os dois casos registrados na city são de pacientes que se contaminaram no exterior. “É uma medida antipática, mas espero que empresários estejam conscientes que estas medidas agora irão determinar o futuro do nosso município e da temporada de verão”, considerou o médico.

Leia mais na edição de amanhã do DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta