• Postado por Tiago

INTERNA-19-ABRE---Fotos---especial-rali-(20)

Carangas vão invadir Balneário no sábado

Balneário Camboriú recebe pela terceira vez uma etapa do Mitsubishi Motorsports, um dos mais tradicionais ralis de regularidade do Brasil. A prova rola no sábado, dia 16 de maio. A competição comemora 15 anos e é tão esperada que as inscrições já estão encerradas. Existe uma lista de espera pra abertura de novas vagas e, até agora, 67 pessoas se inscreveram e aguardam uma desistência pra poder participar da prova.

A largada será no parque Unipraias às 7h30 pros competidores da categoria ?graduados?, às 8h30 pra turma da categoria ?turismo? e às 9h30 pro povo da ?turismo light?, que é aberta ao povo que não tem experiência em rali.

O encontro dos apaixonados por trilhas e natureza, válido pela segunda etapa do Mitsubishi Motorsports 2009, pode confirmar a boa fase catarinense na competição. As duplas do estado lideram a categoria ?graduados? ? voltada pros competidores mais experientes ? e ?turismo? – que reúne os pilotos e navegadores com alguma experiência em rali.

Na categoria ?graduados?, os irmãos catarinenses Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto, pilotando um Pajero Tr4 na abertura da competição, conquistaram a primeira vitória após três anos de disputa. Outra dupla catarinense que também corre com grandes chances na categoria é formada por Luciano Azzi e Theo Guardiano, que na primeira etapa conquistaram o segundo lugar na classificação geral. Já na categoria ?turismo?, os catarinenses Elpidio Valgas e Vilson Ferreira venceram em Ribeirão Preto/SP pela primeira vez uma etapa da competição.

A categoria ?turismo light? funciona como uma porta de entrada pro mundo dos ralis. Pilotos e navegadores sem experiência podem se inscrever e participar pela primeira vez da competição, que não acumula pontos e tem uma premiação especial a cada etapa.

Premiação

No final do campeonato, as três melhores duplas classificadas na categoria ?graduados? dividem uma premiação em dinheiro. Já o piloto campeão da temporada na categoria ?turismo? receberá uma viagem pro Peru, com direito a mais três acompanhantes, visitando as cidades de Lima, Cuzco e Machu Picchu.

A melhor dupla feminina receberá uma viagem pro Garden Hill Small Resort, localizado na cidade histórica de Tiradentes/MG, com direito a levar mais três acompanhantes. Durantes as etapas, todas as categorias recebem troféus e prêmios especiais.

  •  

Deixe uma Resposta