• Postado por Tiago

Comerciante culpa tchurma da prefa pelo descaso

Quer fazer rali? Então dá um pulo na Atalaia

Os comerciantes da praia do Geremias, nas Cabeçudas, em Itajaí, tão de cabelo em pé com o que chamam de falta de respeito da tchurma da prefa. Há vários meses um pedaço da segunda rampa de acesso à praia, que fica às margens da rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, rompeu e agora, pra chegar na Atalaia, é um desafio típico de uma prova de rali.

O comerciante Altamir dos Santos, o Miro, dono de um bar em frente à praia, disse que faz mais de dois anos que a prefa não faz a manutenção da entrada da praia. Por esse motivo e graças às chuvas dos últimos meses, a rampa ficou detonada.

Miro diz que toda vez que chega uma mulher de Biz na praia, ele é obrigado a ajudar a moça a passar pela rampa, pra evitar que ela sistabaque.

Chuveiros tão com problema

O problema da Atalaia não fica apenas na segunda rampa. Outro aperreio pros comerciantes é a falta de chuveiros. Outro comerciante da Atalaia que, cagão, não quis se identificar, mostrou pro DIARINHO os dois que tão na praia e não funcionam.

Reforma vai sair, garante subprefeito

Jailson Fernandes, subprefeito do bairro Fazenda, disse ao DIARINHO que esta semana se reunirão com o secretário de Obras, Tarcízio Zanelatto, pra tratar do assunto da rampa da Atalaia. A batata quente, agora, tá nas mãos de Zanelatto.

O subprefeito da Fazenda garante que depois que o trampo de arrumação dos corrimões e da calçada da rua Deputado Francisco Evaristo Canziani terminarem, a próxima obra tocada na estrada das Cabeçudas será a recuperação da rampa. ?Vamos fazer o mais rápido possível?, afirmou, sem informar prazos.

Jailson diz que não sabia sobre o chuveiro estragado, mas se comprometeu em dar uma olhada na situação pra ver de quem é a responsa, se da Semasa ou da secretaria de Obras. Depois disso, vai encaminhar o pedincho da arrumação.

  •  

Deixe uma Resposta