• 30 set 2009
  • Postado por Tiago

Aulas suspensas

Os alagamentos prejudicaram quatro escolas dos bairros Salseiros, Cordeiros e Campeche. Na escola básica Edy Vieira, a direção precisou erguer alguns móveis e não rolou aula no local. A escola Melvin Jonnes, nos Cordeiros, e as creches Jorge Domingos Gonzaga, no São Roque, e Duque de Caxias, no Campeche, passaram a terça-feira ilhadas e também tiveram as aulas suspensas.

Chuva leva pontes em Luís Alves

A chuvarada da madrugada de ontem derrubou três pontes em Luís Alves, deixando o povão na mão e sem ter como atravessar de um lado para o outro nos rios e riachos que cortam a terrinha. Oito famílias foram retiradas da região do rio do Peixe, onde uma ponte também foi pro espaço. Cerca de 30 pessoas foram removidas da região, que é a mais baixa da capital da cachaça. A travessia do rio do Peixe também ficou comprometida. Com a enchente de novembro, a ponte que ficava no local se foi com as águas e uma nova estava sendo construída. Mas, com a chuva de ontem, a construção também siscafedeu.

Previsão do tempo

A previsão da turma da Epagri pra hoje é que a chuva dê uma trégua durante o dia, mas a nebulosidade e a chuva fraca permanecem em quase todas as regiões do estado. Mesmo assim, a preocupação existe, porque a terra continua úmida. As áreas com maior risco de deslizamento continuam sendo o litoral e vale do Itajaí.

A partir da noite de hoje, o tempo volta a ficar instável, com chuva moderada e risco de trovoadas em todo estado até sexta-feira. Já para o final de semana a previsão é que o sol finalmente dê o ar de sua graça com tempo mais firme e temperaturas altas no sábado. Domingo a chuva volta.

Abastecimento da cidade tava pela metade nesta terça

A sujeira dos rios fez com que o Semasa trabalhasse somente com metade da capacidade de distribuição de água nesta terça-feira em Itajaí. As duas estações de tratamento, do São Roque e de Arapongas, na Canhanduba, tão na lenta, mas a turbidez da água tá sendo monitorada a cada 20 minutos pelo Semasa e a previsão era de, durante noite de ontem, a estação do São Roque voltar ao normal.

O assessor de imprensa do Semasa, Murilo José, explicou que na ETA do São Roque a turbidez chegou a 3 mil NTUs (medida em inglês que significa Unidade de Turbidez Nefelométrica), no meio da tarde já era de 1,5 mil NTUs. A estação tem capacidade pra tratar a água a partir de 1,3 mil NTUs, nível que segundo as previsões dos técnicos da Semasa deveria ser atingido ontem à noite.

  •  

Deixe uma Resposta