• 21 jul 2009
  • Postado por Tiago

Adam Yauch, um do integrantes do trio de rap nova-iorquino Beastie Boys, comunicou ontem que a banda vai cancelar a turnê pro lançamento do novo álbum depois que ele descobriu um câncer na garganta. Ele contou aos jornalistas gringos através de um depoimento em vídeo, que o caso se agravou porque ele não deu bola pros primeiros sintomas.

“Dois meses atrás comecei a sentir um caroço na garganta e eu achava que não era nada. Eu comecei a pensar em falar com meu médico só há duas semanas e ele me mandou para um especialista, que descobriu um tipo de câncer na glândula”, relatou. O tratamento começa na semana que vem.

“Terei que fazer uma cirurgia na próxima semana e depois fazer sessões de radioterapia. A boa notícia é que fizeram uma busca no meu corpo e descobriram que o tumor é localizado e não afeta minha voz”, afirmou.

Mesmo com a má notícia, Yauch fez piadas e se mostrou confiante. “É uma irritação, mas é uma coisa fácil de ser tratada e na maioria dos casos as pessoas se curam. Peço desculpas a todos que fizeram planos para ir aos nossos shows”, declarou.

Entre os shows cancelados, os Beastie Boys se apresentariam em festivais famosos como Lollapalooza, na Califórnia. “Hot Sauce Committee Part 1” (molho picante parte 1), oitavo álbum do trio, tem 17 faixas e tava marcado pra ser lançado em 15 de setembro.

Os Beastie Boys estiveram no Brasil em outubro de 2006, durante o Tim Festival, que rolou no Rio de Janeiro.

  •  

Deixe uma Resposta