• Postado por Tiago

Começou a ser usado hoje em Floripa o novo modelo de cartão de estacionamento do Programa Zona Azul, a raspadinha. O modelo anterior precisava ser preenchido com caneta e agora deve ser raspado, pra ficar claro ano, mês, dia e hora da utilização do espaço.

“A raspadinha é mais barata e segura do que o modelo antigo de cartão”, comentou o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Átila Rocha.

Segundo ele, a raspadinha vai facilitar a utilização do sistema.  Já as falsificações serão dificultadas porque a tinta utilizada, que é a mesma das loterias, é controlada pela Polícia Federal.

Átila Rocha também reforçou que as notificações amarelas continuam valendo.  Ou seja, durante a vigência da liminar concedida pelo juiz Luiz Antônio Zanini Fornerolli, da Fazenda Pública, as notificações serão autenticadas pelos guardas municipais que são agentes da autoridade de trânsito.

Os cartões da Zona Azul podem ser adquiridos com os auxiliares de trânsito, nos localis de regularização da notificação amarela e em 125 pontos de venda espalhados por toda a cidade.

  •  

Deixe uma Resposta