• Postado por Tiago

“Todos os sabichões da economia sabem da relação direta do aumento de impostos e a inadimplência, menos a prefeitura de Itajai, que está com alguns artefatos explosivos para desarmar.

Os prejuízos econômicos causados a partir de setembro de 2008 e agravados pelos efeitos climáticos em novembro do mesmo ano ainda afetam mesmo aqueles que não foram diretamente atingidos, pois a vida em nossa comunidade é interdependente, o que não foi levado em conta por ocasião do lançamento do IPTU para o exercício corrente.

A primeira bomba vai estourar dia 15 do corrente mês, quando vence o prazo para pagamento do IPTU de uma só vez, pois quem previa quitar a totalidade do imposto nessa data verá que o dinheiro ficou mais curto que o necessário e não vai conseguir aproveitar o desconto de 15%.

A segunda bomba está prevista para o dia 15 de março, quando o desconto oferecido será de 10% para os que conseguirem juntar um pouco mais do que tinham no mês passado e não foi o suficiente para quitar todo o IPTU numa só lambada.

Se não conseguiram pagar em fevereiro, onde conseguirão mais dinheiro para pagar em março?

Haverá algum dinheiro entrando nos cofres da prefa proveniente daqueles que ainda têm dúvida que, em razão de suas necessidades, a prefa não concederá anistia aos maus pagadores no correr do ano, castigando aqueles que fizeram sacrifícios para manter seus impostos em dia e beneficiando os que pouco se importaram com a dívida.

Duvidam?

É só esperar prá ver!”

Ass: Celso Lima

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta