• Postado por Tiago

Se você é daqueles empresários que costuma peitar os fiscais da receita Federal, melhor ir pensando em trocar de barda. Desde a semana passada tá valendo a norma que disciplina o regime especial de fiscalização (REF), que vai tratar com mão de ferro quem tentar sacanear ou passar a perna nos homens do fisco.

Agora, se a receita encasquetar com o empresário, poderá botar um ou mais auditores fiscais na firma pra fazer o que chama de fiscalização ininterrupta. Se acharem por bem, os bagrões do fisco ainda podem decidir que o empresário tenha que usar, sem choro nem vela, imediatamente um sistema de controle eletrônico de todas as suas operações e fazer o recolhimento diário dos tributos federais.

A linha dura pra cima dos empresários sonegadores vai ainda mais longe. O prazo pra apurar e recolher os impostos pode cair pela metade. Aém disso, os fiscais terão direito a controlar a impressão e emissão de documentos comerciais e fiscais da movimentação financeira da empresa.

O tal do REF só vai ser aplicado pros empresários que quiserem dar uma de truculentos ou mandriões pra cima do pessoal da receita Federal. Quem se recusar a dar informações ou for flagrado com mercadorias contrabandeadas também tá arriscado a virar refém dos auditores.

  •  

Deixe uma Resposta